wtorek, 6 października 2015

Astrud Gilberto With Turrentine (1977)

Manhã de sábado bonita e ensolarada. Pelo jeito eu não vou demorar muito aqui em frente ao computador. Vou pra rua passear, sair para comprar presentes de natal. Ainda não fiz as minhas compras. E olha que eu tenho três festinhas de amigos ocultos para participar. Já não me basta os milhares de amigos cultos e ocultos, fui ainda arranjar mais esses. Eu mereço :)Antes de sair, deixa eu fazer logo nossa postagem diária. Hoje iremos com a cantora Astrud Gilberto. Entre os diversos discos que ela gravou e que eu conheço, este é um dos que eu mais gosto. Lançado no Brasil pela Continental, este é mais um álbum do excelente selo CTI do trompetista e produtor Creed Taylor, responsável por levar ao público americano grandes nomes da Bossa Nova. A presença do nome do saxofonista Stanley Turrentine no subtítulo deste lp, acho, se deve ao fato de que o álbum foi lançado para o mercado americano. Uma maneira de engrossar o caldo, pelo menos para os lados de lá. Turrentine é sem dúvida um dos maiores nomes do jazz americano, mas a sua participação no disco é tão igual quanto a de outros músicos que fazem o trabalho brilhar. Aliás, é bom dizer, este disco é uma constelação ou um baú cheio de jóias. Só para se ter uma ideia, temos a participação de Sivuca, Dom Um Romão, Airto Moreira, João Palma, Ron Carter, Toots Thielemans, Hubert Laws, Bob Mann e mais uma meia dúzia de outras feras. Isso sem esquecer de Eumir Deodato que além de tocar é também o arranjador. Astrud, com sua vozinha doce e angelical, dá ainda mais sabor numa seleção de ótimos 'hits' escolhidos a dedo. Um disco realmente fino!wanting thingsbrazilian tapestryto a flamesolo el fin (for all we know)zazueiraponteirotraveling lightvera cruzhistória de amorwhere there's a heartachejust be you (bonus)the puppy song (bonus)polytechnical high (bonus)

Brak komentarzy:

Prześlij komentarz